O estilo de vida desregrado, com escolhas erradas principalmente na alimentação prejudica o nosso organismo. A alimentação errada pode causar inflamações e o acúmulo de toxinas no organismo, e um dos órgãos que sofrem com isso é o pâncreas. Sem dúvida, uma das doenças mais graves associadas a esse órgão é o câncer de pâncreas. A maioria dos outros problemas estão relacionados com os pâncreas devido a insulina. O pâncreas é uma glândula responsável pela produção de ácidos estomacais que permitem a digestão dos alimentos. Além disso, produz insulina e ajuda a regular o açúcar no sangue. Graças a ele, podemos evite a diabetes. Daí a importância de desintoxicar o pâncreas e evitar problemas relacionados à saúde.

No entanto, existem algumas ervas medicinais que ajudam a aliviar a cuidar desse órgão. Conheça dois deles hoje:

1 – Chá de alcaçuz e tanchagem: Tomar este chá depois das principais refeições é muito benéfico para desintoxicar o pâncreas. Prepare um chá da raiz de alcaçuz, com folhas de tanchagem, esse mistura promove a desintoxicação do pâncreas. A raiz de alcaçuz contém uma molécula que ajuda a controlar a glicose a nível celular, ela também atua como um agente anti-inflamatório para curar o pâncreas. Combinado com tanchagem, a raiz de alcaçuz é uma maneira perfeita para evitar o aparecimento de condições pré-diabéticas tais como a resistência à insulina.

2 – Chá verde: O chá verde é um antioxidante muito potente. Um estudo recente publicado na revista Metabolomics, explica que o consumo diário deste chá ajuda a proteger e manter a saúde do pâncreas. Isto ocorre devido a um composto biológico chamado EGCG (galato de epigalocatequina-3-galato), que está presente no chá verde e que inibe a formação de células de câncer no pâncreas. Para obter esse benefício, você deve beber uma xícara de chá verde todos os dias.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.