Você já ouviu falar na Rhodiola Rosea? Ela é uma erva medicinal tradicional na China, usada para promover a vitalidade física e cognitiva. Os orientais acreditam que ela ajuda a combater a fadiga e a exaustão em situações estressantes prolongadas.

Evidências científicas mais recentes apontam que entre os seus benefícios estão a proteção contra a degeneração do sistema nervoso central e a promoção da longevidade. Pesquisas sobre seus efeitos contra o estresse fizeram com que a Rodiola se tornasse um dos fitoterápicos mais populares na Europa e ela está ganhando cada vez mais evidência também na América do Norte.

A Rhodiola é usada para aumentar a energia, resistência, força e capacidade mental. Ela é reconhecida como um adaptogênico e serve para ajudar o corpo a se adaptar a resistir ao stress ambiental, físico, químico. Ele também é usada para melhorar o desempenho atlético, encurtando o tempo de recuperação após treinos longos, melhorar a função sexual, para a depressão, e para doenças do coração, como batimento cardíaco irregular e colesterol alto.

Dra. Juliana Lobato

Médica CRM-MT 6918

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.