No dia da medicina integrativa (26) vamos entender o que é, e seus benefícios. Ela é focada na pessoa em seu todo e busca a ligação do corpo, mente e alma, pois a partir dessa visão de tratamento há mais chances de cura independente da doença. O médico e o paciente propõem-se a uma parceria para a manutenção da saúde. No tratamento tem se o domínio de técnicas das medicinas tradicionais, como práticas meditativas, técnicas de respiração, relaxamento, atenção plena, uso de fitoterápicos, sempre baseados em evidências em relação à segurança e eficácia.

Ela se baseia em princípios como: Uma parceria entre o paciente e o médico no processo de cura; Consideração de todos os fatores que influenciam a manutenção da saúde e o aparecimento das doenças, incluindo-se o corpo, a mente e o espírito, bem como a comunidade (suporte social) e utilização de conceitos cientificamente atestados na promoção da saúde e na prevenção e tratamento das doenças.

A medicina Integrativa atua diretamente na busca do equilíbrio e da longevidade, com tratamentos exclusivos para cada pessoa, aumentando as chances de aproveitar todas as fases da vida com mais saúde, produtividade e bem-estar. Entre seus benefícios, estão:

– Desintoxicação;

– Atividade física e suplementação;

– Equilíbrio do sono;

– Equilíbrio emocional/stress;

– Reeducação alimentar;

Quer saber mais? Só falar conosco.
65. 3623-0004