Recentemente falei por aqui que alimentação errada pode causar inflamações e o acúmulo de toxinas no organismo, e um dos órgãos que sofrem com isso é o pâncreas. Essa intoxicação constante pode causar doenças graves como a diabetes e até o câncer. Aliadas a uma dieta balanceada, algumas ervas medicinais ajudam a aliviar a cuidar desse órgão. Já falei do chá verde e do chá de alcaçuz. Hoje abordo mais duas ervas:

1 – Chá de alecrim e sálvia: Este chá, além de ter um ótimo sabor, é ideal para tomar após o jantar, por exemplo. Além de ajudar a cuidar do pâncreas, atua como um relaxante muscular que promove uma sensação de relaxamento e sono tranquilo. O alecrim, basicamente, ajuda a reduzir a inflamação e a desintoxicar o pâncreas, e é melhor quando consumido uma vez por dia. Adicione um raminho de alecrim e 5 folhas sálvia na água e coloque para ferver. Você também pode adicionar um pouco de mel para adoçar.

2 – Cardo mariano: O chá de cardo mariano pode ser facilmente encontrado em lojas de produtos naturais e até em farmácias. Esta erva contém silimarina, um flavonoide que ajuda a curar e reparar o fígado e o pâncreas. Para as pessoas que sofrem de fígado gorduroso ou inflamação do pâncreas, este pode ser um tratamento ideal. Além disso, as propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias da silimarina podem ajudar a estimular o crescimento de novas células do fígado.

Para preparar este chá adicione uma colher de sopa de sementes de cardo mariano em uma xícara de água fervente. Tome após as refeições.

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.