Esse desejo tem a ver com o homem primitivo e a necessidade de acumular tecido adiposo, para se proteger do frio e ter energia reserva no corpo.
No entanto, essa estratégia biológica não mais é necessária, na modernidade. Opor-se a ela, entretanto, não é tarefa fácil.
Somos constantemente bombardeados por propagandas de alimentos ricos em gorduras, na televisão, na rua, no trabalho, em todos os lugares.
Uma maneira de combater e fugir dessa armadilha é planejar a própria alimentação.
Assim, torna-se mais fácil não consumir esse tipo de alimento e saber exatamente o que você está ingerindo nas refeições.
Abaixo, confira algumas dicas de planejamento alimentar que podem te ajudar nessa missão:
1. Faça compras regularmente. Aproveite um momento livre no final de semana para abastecer a sua geladeira e tê-la sempre cheia de alimentos saudáveis.
2. Faça uso das marmitas. Mesmo que a sua semana seja corrida, você só precisa de um momento para cozinhar para o dia todo. Na hora de sair, leve sua marmita!
3. Leve sempre barrinhas de cereal na bolsa. Se bater a fome na rua, você não vai precisar recorrer aos lanchinhos gordurosos e ricos em sódio.
4. Beba água. Além de ser essencial para a saúde plena do organismo, a água também mata a sede – que pode ser facilmente confundida com fome. Não passe sede!